


No final da caminhada juntamo-nos ao Matos e ao Melo, que tinham o almoço quase pronto. O paté de atum levantou muitas dúvidas, perante a proximidade de uma lata aberta de pedigree pal, mas o churrasco estava a contento! O dia terminou com o convívio entre todos ao qual nos habituamos de tal maneira que é já parte importante da vida de cada um de nós.
Tudo começou em 1970 e desde aí, nunca se interrompeu esta tradição, que dura há 37 anos, sempre com a mesma alegria e criatividade. Alguns de nós começaram aínda adolescentes, passamos para a juventude e vida adulta e agora já temos os nosso filhos a acompanhar-nos. Dentro deste grupo pode dizer-se que há uma amizade de toda uma vida e os laços são mesmo muito fortes.
Depois de nos ouvir as meninas do Lar de Sta.Estefania dançaram para nós
O grande responsável pelo sucesso desta actividade, que merece toda a nossa estima e consideração é o José Matos, compositor-maestro-acordeonista e que foi um dos fundadores do Núcleo Nº 2 da FNA e seu primeiro Secretário. É aínda um elemento activo do nosso Núcleo. Ao longo destes 37 anos, foi ele sempre o compositor das letras e músicas, que foram sempre temas originais e nunca repetidos. Dono de um estilo já próprio, foi o autor de alguns temas de grande sucesso que alguns dos amigos não cansam de ouvir e que são pedido obrigatório da festa. Para ele vai a nossa justa homenagem.
José da Silva Matos(Sr.Matousse)