Uma vez que o trilho não era circular, resolvemos fazê-lo ao contrário, deixando os carros no ponto de chegada. Assim, quando quisessemos regressaríamos, para não ter que fazer os 9 kms todos outra vez.
O início da caminhada obrigou a um desvio "estratégico".
O cimo do Monte é um parque de lazer bastante agradável. Visitámo-lo e descobrimos um albergue que se pode alugar. Talvez voltemos aqui para ficar.
As loucuras habituais dos irmãos Miranda:
No fim da caminhada, regressamos por Tuy, para comprar caramelos, uma tradição ancestral dos visitantes portugueses a Espanha. Aproveitamos e cruzamos a fronteira pela velha ponte de Valença. Afinal, a primeira vez que alguns de nós viemos a Espanha foi há 30 anos, quando o nosso pároco da altura desafiou o Agrupamento de S.Dâmaso para ir cantar os Reis a um convento em Tuy. Velhos tempos!
No regresso paramos para conhecer a Quinta da Barraca, onde vamos realizar o nosso acampamento anual, graças aos conhecimentos de alto nível do Ginho. A casa da azenha, com moínho, onde está a cozinha e as casa de banho, é um dos locais mais bonitos da quinta.
E como foi a primeira vez que a Ângela nos acompanhou numa Saída ao Campo, teve direito a baptismo...profano, apesar das palavras! Vê o video:
Até à próxima!