quinta-feira, 3 de julho de 2008

Vila Fria - Pombeiro

No dia 7 de Junho resolvemos seguir um dos trilhos da região vizinha de Felgueiras, o trilho de Vila Fria - Pombeiro.
O dia estava bonito e o passeio correu bem. Para muitos de nós foi agradável visitar o Mosteiro de Pombeiro por dentro, que alguns nunca tinham visitado e outros já não o faziam há muito tempo. Como somos um grupo muito intelectual, logo surgiram variadas opiniões críticas sobre a recuperação do Mosteiro por dentro, bem como opiniões positivas sobre o espaço exterior, que está a ser recuperado de forma muito agradável. Foi também interessante escutar a opinião positiva de uma das pessoas que ajuda a manter o Mosteiro aberto, sobre a Presidente da Cãmara de Felgueiras. Foi ela, disse ele, a grande impulsionadora e responsável pela recuperação de toda esta zona. Não terá só defeitos...


Uma surpresa agradável foi encontrar numa das aldeias da zona uma festa de baptizado á moda antiga, com ruas engalanadas com tapete de flores, colchas nas janelas e um grupo folclórico, muito bem vestido e apresentado, para solenizar a festa.

Uma curiosidade: o folheto que nos deram do Parque de Campismo, de muito boa qualidade material, estava escrito em inglês. Ou os folhetos em português já esgotaram ou será que os responsáveis acreditaram que esta região seria visitada e os trilhos utilisados maioritariamente por estrangeiros?!
Até á próxima!

Sem comentários: