terça-feira, 30 de junho de 2015

Feira Afonsina 2015


O momento alto da Feira deste ano foi sem dúvida a visita de Afonso Henriques à nossa Tasca. Recebido com gritos de “Viva o Rei!”, sua Majestade El-Rei D. Afonso I visitou pessoalmente, acompanhado do seu séquito, o stand do Núcleo de S. Dâmaso da Fraternidade Nuno Álvares na Feira Afonsina, tendo aproveitado para assinar presencialmente o Edital já publicado, em que o próprio atesta que, e citamos, “as melhores bifanas, a melhor sangria e a melhor limonada de todo o Reino de Portugal, são as feitas pela Fraternidade Nuno Álvares de S. Dâmaso, esse mui nobre e valoroso grupo de escuteiros a quem muito o Reino estima”.



Quase tão importante como este, foi a visita que tivemos das "meninas" de serviço à Feira, que apesar dos nossos insistentes convites para entrarem na nossa barraca, rapidamente nos trocaram por um dos gaiteiros saltimbancos, aparentemente já conhecido do grupo destas mulheres "perdidas" e de cuja gaita elas se tornaram especiais adeptas.


Registamos ainda o enorme sucesso que continua a ser a "Queimada", preparada num ritual extenso e com requintes de sadismo, pelo nosso feiticeiro Jominho, que capta a atenção e o entusiasmo, ano após ano, de fãs incondicionais e fiéis, embora em abono da verdade se deva dizer que a grande maioria são seus familiares.


De resto, tudo igual: muito trabalho, muito cansaço, muito fumo dos porcos dos vizinhos (não estou a chamar porcos aos vizinhos!) mas muita alegria e, esperamos, muito rendimento.












Até à próxima.


Sem comentários: