Adoramos estar em grupo no meio da serra, só nós e a natureza!! Só nós???!!! Ora bolas!! Estes passeios na natureza estão na moda e cada vez mais concorridos! Um grupo de praí 20 "civis" "atropelou-nos" pelo caminho, deixando-nos desolados. Já não há respeito pelos veteranos destas serras! Qualquer dia vamos ter que fazer saídas ao campo na selva africana, se queremos ter sossego!
Pronto, vamos lá confessar: o caminho começou a ficar esquisito a partir de determinada altura. Já não vimos cá há alguns anos e a paisagem também muda. Realmente mudou muito porque nunca tinhamos passado por alguns sítios. Não faz mal. Ficamos a conhecer trilhos novos. A Aldeia de Vilarinho de Perdizes, por exemplo. Tudo muito bonito, realmente... O trilho complicou-se. Foi preciso "cortar mato", subir e descer muros, penedos e afins. Subidas íngremes e descidas a pique! Foi duro e o corpo já estava a ficar cansado. Finalmente a civilização de novo! Um casal de aldeões! "Amigos, estamos concerteza pertinho de S.Bento, não?" "Qual quê, esta é a estrada para a Abadia. É já ali á frente!". Balde de água fria! Afinal os nabos fomos nós! Estavamos quase no ponto de partida outra vez.
Voltamos ao carro e toca a ir para o S.Bento comer o farnel. Surpresa! O Bobi estava lá á nossa espera. Ele sabia para onde queríamos ir e soube que estavamos enganados. Almoçou conosco. Bem o mereceu!