Ano Novo, Velha vida boa! Como de costume, iniciamos o ano participando nas Reisadas do Agrupamento 331. Para se ser inteiramente correcto, na prática é a Fraternidade que tem sido a "coluna vertebral" desta actividade, que continua a ser muito importante para o Agrupamento 331 do CNE. Metade dos elementos que participam são da Fraternidade. Grande parte das casa de amigos onde vamos cantar são de membros da Faternidade ou angariadas por nós. O Matos, nosso elemento, continua a ser o compositor e o "maestro" deste grupo.
Mas isso não é o mais importante, visto que somos todos uma família. Importante mesmo é começar o ano em são convívio, que fortalece para os restantes meses os laços que nos unem.
É claro que um dos aspectos mais importantes desta actividade é o facto de levarmos a nossa alegria a ambientes que dela precisam: os lares de Donim, Emidio Guerreiro, de Santo António, de Pevidém e de Santa Estefânia. Esta nossa presença, bem como a apresentação das nossa Reisadas a toda a paróquia no final da Reunião de Piedade, fortalecem a nossa posição perante a comunidade a que pertencemos e fazem compreender que, com a nossa festa, queremos dar aos nossos irmãos um pouco do que melhor temos: solidariedade e amizade.
Até à próxima.