Iniciamos no sábado passado as nossas actividades de campo deste ano. Escolhemos o Trilho de Germil, uma aldeia bucólica nas faldas da Serra Amarela, no concelho de Ponte da Barca.
A primeira paragem foi, no entanto,na aldeia de Meixedo, com a sua curiosa Igreja e todos os edíficios, largo e escadarias em pedra da região, mostrando que mesmo em locais isolados, a Fé e força dos homens leva a resultados surpreendentes.
Toda esta região é feita de paisagens rurais e montanhosas verdadeiramente belas, que se vão alternando entre si: autêntica lavagem da alma.
Aproveitamos um dos locais mais confortáveis para a "bucha" do meio da manhã. O Carlos, o nosso elemento mais recente, fazia a sua estreia nestas lides e por isso, teve direito a baptismo a preceito.
Seguimos depois caminho, por percursos variados, desde os trilhos mais rurais aos mais agrestes, como se pode admirar na série de fotos seguintes:
De regresso á aldeia, visitamos com mais atenção a quantidade considerável de espigueiros que nela se encontram.
Fomos depois almoçar no belo parque de Ponte da Barca. Depois de dar uma volta pelas suas interessantes ruas, regressamos a casa, mais uma vez satisfeitos com um dia bem passado.
Até à próxima.