S. Dâmaso participou ativamente no VII Acampamento do Núcleo de Guimarães do CNE, que se realizou no novo Penha-Centro Escutista de Guimarães, que teve aqui a sua inauguração com a presença de mais de 1500 escuteiros.
Dos vários Núcleos da FNA presentes, o nosso foi o que teve mais elementos a participar e sobretudo a trabalhar. Além do Melo e do Ginho que desde Janeiro fazem parte da equipa de trabalho conjunta com o CNE que delineou a forma do Campo, após ideia do Carlos o nosso Núcleo tomou conta do Bar do Acampamento, que acabou por se tornar um dos locais de maior sucesso deste ACANUC.
Vários dias antes foi preciso limpar e preparar o celeiro que serviu para instalar o Bar. Foi um trabalho duro que exigiu grande esforço físico e "comer" muito pó e teias de aranha. Mas depois de tudo pronto, tornou-se um local muito acolhedor.
O equipamento e fornecimento do bar foi da nossa responsabilidade total. Além do Carlos, o Jominho, o João Miranda , o Fernando, o Maia e o Jacinto tiveram a seu cargo os turnos de serviço, que desempenharam com entusiasmo e dedicação.
Além desta responsabilidade, a Berta, a Ângela e o Ginho integraram o grupo coral do Agrupamento de S. Dâmaso, que abrilhantou a Missa Campal de Domingo, presidido por Sua Exa. Reverendíssima o Arcebispo de Braga, que mais uma vez quis demonstrar o seu carinho pelo movimento escutista.