Um dos objetivos principais das nossas Reisadas, é levar a alegria e o espírito escutista aos mais fragilizados. Por isso, os momentos mais importantes desta atividade anual são passados a cantar os Reis em Lares de Terceira Idade e para crianças desfavorecidas. Isto é Escutismo Adulto puro! Claro que não estamos sós, já que os nossos irmãos do Agrupamento 331 de S. Dâmaso no CNE lideram e conduzem este projeto, mas também podemos afirmar que é a FNA que lhe dá a forma e a força.
Este ano tivemos o programa completo. Na sábado dia 7 cantamos nos Lares de Donim e de Santo António. 8 dias depois, estivemos no Lar de S. Jorge, em Pevidém, no Lar Emído Guerreiro, pertinho da nossa Sede, e finalmente no Lar de Santa Estefânia, para crianças de famílias desestruturadas, com destaque para o nosso amigo Carlos, que não nos larga desde que chegamos e faz questão de estar no nosso meio mesmo enquanto cantamos.
Sinceranente, a alegria e o carinho que sentimos ao cantar para este público, vale bem o esforço que nos impôe esta verdadeira "maratona". Há recompensas emocionais que são mais fortes do que qualquer recompensa material.
Este ano tivemos uma surpresa. No Lar de Pevidém esperava-nos o nosso irmão escuta João Francisco Oliveira, que é lá utente, que foi associado do Núcleo de Nespereira e que fez questão de nos receber fardado a rigor! Gostamos muito do gesto, demos-lhe o destaque merecido e fizemos questão de tirar uma foto de grupo para registar este momento para a posteridade.