A nossa Caminhada Regional foi um extraordinário sucesso. Teve a maior participação de sempre, foi talvez o trilho mais bonito que fizemos com os nosso convidados e teve um pin comemorativo, muito boa disposição, espírito positivo e aventura.
Depois da reunião das "tropas" no Campo de S. Mamede, onde encontramos os nossos amigos de Terroso, de Santa Marinha da Costa, e de Urgezes, partimos em direção ao Gerês, onde se juntaram a nós o Isac e a Eufrásia, de S. Cosme do Vale e que já estavam à nossa espera desde as 8h30 da manhã (o encontro era no Campo de S. Mamede ás 8h30!!!). Deixamos os carros um pouco antes da Cascata do Arado e começamos a jornada em direção ao Poço Azul, com todo o grupo junto, através de muito verde e natureza sem fim..
Na cabana de pernoita dos pastores de Fafião, paramos para almoçar. Depois dividimos o grupo em 2: um iria diretamente para o Poço azul e o outro, liderado pelo Jominho, faria uma volta maior, com subida acentuada e descidas a pique, juntando-se depois todos outra vez para o regresso. Surpreendentemente, a maioria esmagadora seguiu o Jominho, tendo os que não estão habituados a estas coisas, vivido a maior aventura das suas vidas!! E ainda por cima gostaram!!!! E dizem que querem mais!!!!! São malucos!!!!!!!!!!
O regresso, já muito cansados e com paragens para recolher água das fontes cristalinas, até mesmo daquelas que nascem debaixo de árvores (!!!), levou-nos à visita final à Cascata do Arado, talvez a mais bonita do Gerês, onde vários já não tiveram forças para subir o escadario, admirando de longe o cenário.
Depois do lanche, paragem final na Pedra Bela, para as ultimas fotos, antes do regresso a casa. E para admirar as várias séries de fotos tiradas, é ir ás redes sociais, onde o entusiasmo perdurou por vários dias.
Até à próxima.