quinta-feira, 8 de junho de 2006

Trilho dos Moinhos

Um sábado de Fevereiro. Aldeia de Parada, vizinha do Lindoso. Toda a semana choveu copiosamente mas 8 dos nossos resolveram arriscar e não temer a metereologia. Seguimos o Trilho dos Moínhos, devidamente assinalado e assim chamado por percorrer grande parte de um dos afluentes do Lima, onde em tempos já remotos se construiram vários moínhos de farinha, todos agora em ruínas.

Pelo caminho descobrimos como 2 cavalos semi-selvagens podem pôr um grupo de escuteiros maduros a correr de medo, principalmente os que tinham capa de chuva amarela!! Um coice no momento desta foto fez passar os cascos do cavalo mais próximo a milímetros do peito do fotógrafo. Um pouco menos de sorte e um antigo escuteiro podería ter-se tornado em mais um escuteiro falecido!!

As belezas naturais, mesmo no Inverno, são o "lucro" deste nosso "investimento".
Enquanto uns, ajuizados, comiam o farnel ao lado do riacho, outros, "iluminados" pela inspiração da originalidade, sacavam de fogão da mochila, e em pleno Inverno a ameaçar bátega, preparavam um arrozinho de frango "fresquinho" e "malandro"! Ele há cada uma!!!!!



Felizes pela clemência de S.Pedro que fez o milagre de não chover durante toda a caminhada, pagamos finalmente o preço do nosso atrevimento. Já de regresso aos carros, a última meia hora foi de descarga total e absoluta das nuvens em forma de chuva. Não houve um milimetro do corpo de cada um que não ficasse encharcado! A tal ponto que algum menos prevenido com roupa suplente, tivesse que regressar a Guimarães em cuecas!!!
E a tempo de vermos o nosso Vitória ganhar ao Benfica, num dos poucos momentos de alegria que os vimaranenses tiveram esta época!



Até á próxima.


Sem comentários: