segunda-feira, 12 de dezembro de 2005
ACAGRUP - Ovar -24 e 25 Setembro de 2005
O ACAGRUP de 2006 decorreu no campo escutista de Ovar.
Após toda a gente se reunir na sede do Agrupamento, deslocamo-nos para a Estação dos Comboios de Guimarães.
Sob os comandos do chefe do Agrupamente e presidente da FNA, iniciamos a viagem, diga-se de passagem muito divertida, para Ovar.
Durante a viagem, foram constituídas a equipas para todo o fim de semana.
O tema do ACAGRUP era: Harry Poter. As equipas tinham nome de personagens de filmes do pequeno mágico, mas finalmente ficaram conhecidas pelas suas cores.
Durante a viagem, quer de ida quer de volta, houve tempo para tudo: cantar, jogar e... dormir.
Voltando agora ao que interessa. Depois de montado o campo a actividade da tarde consistiu numa caminhada com actividades relacionadas com o tema do acampamento.
A primeira actividade consistiu na construção de um totem, mais concretamente uma vassoura de bruxa que identificaria cada uma das equipas.
Como não podia deixar de ser, fizemos um intervalo para o almoço, ou será que que foi uma actividade no intervalo do amoço...
Depois de muito caminhar e algumas actividades, chegamos à praia do Furadouro. Aqui, depois de algum tempo de descanço, foi organizado um jogo, cujo nome não sei, pelos nossos irmãos escutas de Ovar.
Na praia, houve tempo para tudo até para um banho. E até gente houve que tomou banho vestido.
No regresso, ai sim, estava-nos reservada uma suprpresa, a viagem foi de autocarro.
No regresso e como ultimo obstáculo, tivemos (alguns) que atravessar o rio numa ponte improvisada.
Aqui os mais pequenos deram o exmplo e portaram-se, não à sua altura, mas sim à altura dos mais crescidos.
Depois de um banho e de um bom jantar, segui-se o Fogo de Conselho, onde foi possível observar algumas "figurinhas" interessantes do nosso Presidente.
No Domingo foi organizada uma actividida no centro de Ovar, para que toda a gente ficasse a conhecer melhor o centro da cidade, mas Pão-de-Ló nem vê-lo.......
Durante a missa, houve dois sermões: o normal e o outro da proibição de toques de telemóvel. Caso este tocasse, o sacristão encarregar-se-ia de o recolher. Pelos vistos ninguém ousava reclamar o telemóvel ao padre. Isto era o que constava ....
Claro que ainda houve tempo para uma foto do tipo "Portugal no seu melhor".
Depois de almoçar e da canção do adeus, a classificação foi o que menos interessou, regresso a casa. Como não podia deixar de ser, mais uma vez a viagem de comboio foi animadíssima.
Até à próxima!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário