Sábado 10 de Novembro. Aínda haverá castanhas? Isso é o que queremos verificar. E nada melhor que a região de Trás-os-Montes para tirar dúvidas.
Primeira paragem: Montalegre. O Objectivo é comprar uns nacos de carne barrosã e umas alheiras porque esta nossa saída vai ser diferente. Em vez de levarmos farnel, decidimos fazer um churrasco porque o nosso destino, S.Caetano, tem um parque de lazer completo com grelhadores abrigados e mesas á disposição.
Claro que não deixamos de visitar o castelo de Montalegre, com vista priveligiada sobre a c.
Chegados a S.Caetano, tratamos de fazer a fogueira, para ter brasas em quantidade suficiente. Enquanto esta ardia, fomos dar uma volta. Talvez por estarmos perto de Vilar de Perdizes, encontramos no meio do mato uma casa abandonada, mas com trabalhos recentes na pedra, cheios de simbolismos esotéricos. Nenhum dos símbolos era religioso. Alguém quis deixar aqui uma marca...
Almoço. Boa carne e boa pinga! Estamos como queremos!
Pelo caminho fomos parando onde havia castanheiros á beira da estrada. Afinal aínda há castanhas e nesta época já se podem apanhar livremente. Conseguimos aínda um saco para cada um!
Já se notam os dias mais pequenos. Regressamos cedo. Afinal, um dia agradável não tem que ser um dia longo.
Até á próxima.
Sem comentários:
Enviar um comentário