Este ano, devido á nossa participação no 1º ACAREG da FNA, adiamos o nosso Acampamento de Verão para Setembro. Realizamo-lo no fim-de-semana passado, numa quinta que nos foi cedida na zona da junção entre os rios Ferreira e Sousa, no concelho de Gondomar.
Apesar de não ser própriamente uma zona rural ou de montanha, o local era muito agradável, sem nenhum núcleo populacional perto de nós, o que nos pôs mais á vontade.
Para começar, aproveitamos uma videira abandonada para fazer a nossa vindima e produzir o nosso próprio vinho doce para o fim-de-semana. Não correu a 100% mas mesmo assim foi uma experiência interessante.
Fizemos a nossa habitual caminhada no sábado de tarde. E como o escuta está "Sempre Alerta para Servir" não hesitamos quando ao verem que eramos escuteiros, as senhora do Centro Social e Paroquial de S.João da Foz do Sousa, nos pediram ajuda para levantar um pórtico e um toldo, destinados a uma festa organizada por elas.
Depois de 1 hora de duro trabalho, com o resultado bem á vista, constatamos que afinal eramos os únicos a trabalhar, sendo esta a postura dos elementos da casa:
Não faz mal. O trabalho pela comunidade é sempre gratificante. Não nos esquecemos de pedir que referissem a Fraternidade Nuno Álvares nos seus agradecimentos públicos (quanto mais falarem da FNA, melhor) e fomos á nossa vida.
No Domingo visitamos Crestuma, com a sua barragem e o seu povoado na escarpada encosta do monte no lado sul do rio Douro.
Aproveitamos para dar as boas vindas ao Jorge, que com grande alegria nossa se juntou á Fraternidade. Ele foi um dos principais responsáveis pela existência do Núcleo de S.Dâmaso da FNA uma vez que enquanto Chefe do Agrupamento do CNE, sugeriu e incentivou um grupo de antigos escuteiros a fundar a Fraternidade na nossa paróquia. 10 anos depois, o resultado está á vista. Por isso, ele teve direito a "baptismo especial" nas águas do Douro.
Como de costume, correu tudo muito bem e ficamos já a aguardar com impaciência a marcação do acantonamento de Inverno.
Sem comentários:
Enviar um comentário