terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Saída ao Campo de Janeiro


A saída ao campo de Janeiro foi particularmente difícil. 19 kms no Gerês, do lado português da Portela do Homem, com desníveis de mais de 700 metros, caminho completamente pedregoso, primeiro só pedras soltas, depois pedras soltas e água e mais tarde pedras soltas e neve. Já perto das minas de carris, decidimos voltar para trás visto que o intenso nevoeiro dificultava a visão e com aquele caminho seria fácil alguém torcer um pé, ou pior. 







Depois do regresso sem problemas, um banho retemperador nas lagoas de água quente de Torneiros, ajudou a recuperar a energia para a viagem de volta a casa.



Até à próxima.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Reis 2014


Terminamos ontem mais uma "tourné nacional" do nosso grupo de Reis, em favor do "nosso" Agrupamento 331 do CNE. Como de costume, acabamos muito cansados mas felizes, pelo dever cumprido e por todos estes dias de alegria e amizade que nos une e vai fazendo que, ao longo dos anos, a nossa vida se ligue uns aos outros, de forma estreita e durável.

Além das habituais visitas aos amigos que nos recebem, com satisfação e muito carinho, alguns deles há já muitos anos, fomos também levar a alegria da notícia do nascimento de Jesus àqueles que mais precisam. Cantamos assim no Lar de Donim, Lar Emídio Guerreiro, Lar de Santo António, Lar de S. Jorge e Lar Dona Leonor. Esta é o lado solidário que nos orgulha e nos enche de satisfação.



Cantamos ainda na sede da união de freguesias da cidade, na Junta de Núcleo do CNE e no grupo desportivo "Os Mesmos" das Cancelas da Veiga e no encontro de Reis organizado pela FNA e Nespereira, a favor do Centro de Cuidados Continuados dessa paróquia. No dia 4 cantamos também para todos os paroquianos que estiveram presentes na missa vespertina, onde realizamos a nossa Reunião de Piedade. Domingo fecharemos oficialmente a época, com a nossa participação anual no Encontro de Reis dos Trovadores do Cano, os nossos vizinhos e amigos.



O único fracasso foi a tentativa de levar os Reis em arruada pelas artérias da paróquia, com todo o Agrupamento a cantar. Infelizmente S. Pedro não concordou connosco (talvez tivesse espreitado os ensaios e não tivesse gostado do que ouviu) e choveu todos os Domingos à tarde, em que poderíamos ter realizado esta ideia, para comemorar assim de forma original o 45º aniversário do Agrupamento. Paciência. Para o ano se verá.

Até à próxima.


segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Visita Pastoral


O nosso Núcleo juntou-se ao Agrupamento de S. Dâmaso do CNE para ajudar a receber condignamente o Bispo Auxiliar de Braga, D. António Moiteiro, que visitou a nossa paróquia no Domingo 19 de Janeiro, para a cerimónia do Crisma.


Aproveitamos também para matar saudades do nosso Assistente Regional, o Rev. Padre José Luis Pimenta, que tendo sido colocado no Seminário de Tortosendo, se deslocou à paróquia de onde é originário, para estar presente nas festividades.




Foi uma jornada muito bonita, em que várias dezenas de crismando receberam o sacramento da Confirmação. Com a presença dos escuteiros, que prepararam a receção e organizaram as movimentações no interior da igreja, tudo correu melhor e de forma mais ordeira.



Até à próxima.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Conselho Nacional Plenário


O nosso Núcleo esteve presente no Conselho Nacional Plenário do dia 11 de janeiro, que elegeu a Direção Nacional e o Conselho Fiscal e Jurisdicional para o triénio 2014-2017. Foram eleitas por maioria esmagadora as duas listas que representam a continuidade pois a maioria dos seus membros fazia já parte dos respetivos orgãos no mandato anterior. isso significa que a associação se revê no caminho que tem sido trilhado e que se prevê continuar na mesma direção, para engrandecimento da nossa FNA.



Até à próxima.  

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Reunião de Piedade


Como já é habitual, o nosso Núcleo ficou responsável pela preparação e organização da Reunião de Piedade de Janeiro, em conjunto com o Agrupamento de S. Dâmaso do CNE e que se realizou no sábado dia 4. Todos os serviços da Eucaristia ficaram a cargo de elementos da FNA. No final, o grupo formado pelos escuteiros dos dois movimentos, cantou os Reis a toda a paróquia.

Até à próxima.