Terminamos ontem mais uma "tourné nacional" do nosso grupo de Reis, em favor do "nosso" Agrupamento 331 do CNE. Como de costume, acabamos muito cansados mas felizes, pelo dever cumprido e por todos estes dias de alegria e amizade que nos une e vai fazendo que, ao longo dos anos, a nossa vida se ligue uns aos outros, de forma estreita e durável.
Além das habituais visitas aos amigos que nos recebem, com satisfação e muito carinho, alguns deles há já muitos anos, fomos também levar a alegria da notícia do nascimento de Jesus àqueles que mais precisam. Cantamos assim no Lar de Donim, Lar Emídio Guerreiro, Lar de Santo António, Lar de S. Jorge e Lar Dona Leonor. Esta é o lado solidário que nos orgulha e nos enche de satisfação.
Cantamos ainda na sede da união de freguesias da cidade, na Junta de Núcleo do CNE e no grupo desportivo "Os Mesmos" das Cancelas da Veiga e no encontro de Reis organizado pela FNA e Nespereira, a favor do Centro de Cuidados Continuados dessa paróquia. No dia 4 cantamos também para todos os paroquianos que estiveram presentes na missa vespertina, onde realizamos a nossa Reunião de Piedade. Domingo fecharemos oficialmente a época, com a nossa participação anual no Encontro de Reis dos Trovadores do Cano, os nossos vizinhos e amigos.
O único fracasso foi a tentativa de levar os Reis em arruada pelas artérias da paróquia, com todo o Agrupamento a cantar. Infelizmente S. Pedro não concordou connosco (talvez tivesse espreitado os ensaios e não tivesse gostado do que ouviu) e choveu todos os Domingos à tarde, em que poderíamos ter realizado esta ideia, para comemorar assim de forma original o 45º aniversário do Agrupamento. Paciência. Para o ano se verá.
Até à próxima.
Sem comentários:
Enviar um comentário