quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Acantonamento de Inverno 2014

Mais um ano, mais um Inverno. E se mais um Inverno, então mais um Acantonamento... de Inverno. Bate certo!

Como a idade não perdoa, longe vão os tempos em que íamos para abrigos de montanha e tínhamos que reparar portas e janelas, limpar o chão, remover lenha e bosta. Agora nós é mais casas de turismo rural. E assim foi. Aldeia de Carreira em Sobradelo da Goma, concelho da Póvoa de Lanhoso. Casa da D. Dolores, com cozinha moderna, aquecimento central, sala de jantar e sala de estar com recuperador de calor, 4 quartos e 5 casas de banho. Melhor, só na farmácia!







Também, com a chuva que caiu durante todo o fim de semana, ainda bem que a casa era boa porque se assim não fosse teríamos muita dificuldade em passar o tempo. Claro que ainda não perdemos as qualidades todas e mesmo com chuva não resistimos a fazer o trilho do "Ribeiro queimado", com subidas íngremes, dificuldades diversas, chuva e trovoada mesmo em cima de nós, que diga-se de passagem chegou a assustar. A grande surpresa foi o Ângelo ter conseguido regressar ás nossas caminhadas e apesar de ter resmungado todo o caminho conseguiu terminar sem problemas de maior.







De resto, foi muito convívio, refeições preparadas com muito tempo e requintes de malvadez, novo percurso pedestre no Domingo de manhã, desta vez à volta da aldeia mas até mais longo do que o de sábado e após o fabuloso almoço de cozido à portuguesa, o arrumar das tralhas e o regresso a casa com o sentimento de amizade bem reforçado.











Até à próxima.

Sem comentários: