O Ginho, Melo, Cátia e Berta foram no sábado passado festejar o 20º aniversário do Núcleo de São Martinho de Candoso, junto com o resto da Região. E a "festa" começou mal pois por culpa do Melo, da Berta e da Cátia, menos por culpa dele próprio, o Ginho espetou o focinho do carro na traseira de outro, tendo posto o outro desgraçado em estado perfeitamente desaustrinado. Talvez devido a isso, o Ginho conseguiu convencê-lo que a honra do escuta inspira confiança e como tal deixá-los ir descansados à festa, com a promessa de que se encontrariam na segunda-feira para preencher a declaração amigável. E assim se fez.
A festinha correu bem, nos moldes das festas simples clássicas: desfile, homenagem no cemitério aos escutas falecidos, Eucaristia e lanchinho. Podia ser pior. Podíamos ter batido noutro carro no regresso, por exemplo.
P.S. (e PSD, CDS, BE, PCP, PAN, Aliança, IL, Chega, Nós cidadãos, MRPP, etc. etc. etc, que estamos em tempo de eleições e temos que respeitar todos mas nem consigo lembrar-me dos nomes de todos os partidos que concorrem): O homem nem dormiu de noite mas quando o Ginho lhe ligou no domingo para se encontrarem e preencher os papéis, ficou tão contente e aliviado que se tornaram grandes amigos. Afinal ele, que é de Brito, conhece perfeitamente o Sr. Oliveira e foi aluno da D. Conceição e por ter verificado que a palavra de escuteiro tem mesmo valor, prometeu que quando vier a Guimarães vai levar umas garrafas de vinho, da sua produção à casa do Ginho, que bem merece, coitado, pois para arranjar o focinho do carro não vai ter orçamento para vinho nos tempos mais próximos.
Até á próxima
Sem comentários:
Enviar um comentário