terça-feira, 26 de abril de 2011

Páscoa 2011

Mais uma vez a Fraternidade esteve em grande número a trabalhar para a paróquia de S. Dâmaso na visita do Compasso Pascal. Além do compasso entregue à FNA, mais 5 elementos nossos foram presidir ou integrar outros compassos. No total tivemos 12 elementos em acção.

O nosso, este ano, foi presidido pelo Reverendo Padre Domingos, nosso ilustre pároco e amigo. Tudo correu da melhor maneira, espalhando a alegria pela Ressureição de Jesus. O som das campaínhas e dos foguetes, a purificação da água benta e o abraço aos paroquianos, criam um ambiente particular a este dia, que, segundo dizem muitos, já quase só se celebra assim no nosso Minho. Enquanto pudermos, a FNA ajudará a manter viva esta tradição tão bonita.

O momento original deste ano apareceu quando 7 de nós, incluindo o Padre, a água benta e a Cruz, ficamos fechados num elevador que avariou. Foram os 5 minutos mais longos deste dia! Viveram-se segundos de pânico quando o Padre Domingos lembrou que, se morrêssemos todos, incluindo ele, não haveria ninguém para celebrar os funerais! Felizmente a porta acabou por abrir e o ar fresco da manhã nunca nos soube tão bem.

Até à próxima! Aleluia!

Sem comentários: