sexta-feira, 4 de abril de 2014

5º aniversário do Núcleo Sra. D'ajuda


O Núcleo Nª Sra D’Ajuda de Moreira de Cónegos festejou o seu 5º aniversário no fim-de-semana passado. Com a presença de mais de 30 Núcleos, incluindo o nosso, o programa começou com uma visita ao antigo Moinho de Moreira de Cónegos, que foi recentemente recuperado pela Junta de Freguesia e se constitui num ponto de interesse e lazer muito agradável nesta vila do Concelho de Guimarães e que incluiu um verde de honra oferecido pela Junta.


Um grandioso desfile levou-nos à Igreja paroquial para a Eucaristia solene, que além dos escuteiros contou com a presença de muita da comunidade paroquial. Para lá dos órgãos nacionais e regionais que se fizeram representar, Mesa do Conselho Nacional, Conselho Fiscal Nacional, Chefe do Departamento Nacional de Formação, Mesa do Conselho Regional, Conselho Fiscal Regional, bem como os 5 elementos da Direção Regional, a cerimónia contou com a presença do Presidente da Junta e do Presidente da Assembleia de Freguesia, da Madrinha do Núcleo, que foi alvo de uma homenagem sincera, pela sua generosidade e coração solidário, e também do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Dr. Domingos Bragança. A Eucaristia foi concelebrada pelo Assistente do escutismo e pároco de Moreira de Cónegos, Rev. Padre Matos e pelo nosso Assistente Regional, Rev. Padre Miguel Ângelo Gomes.


Nos discursos da praxe, foi notório através das palavras do Padre Matos, o reconhecimento da comunidade paroquial, bem como da comunidade civil, através do testemunho do Presidente da Junta, pelo trabalho deste Núcleo. O presidente da Direção Regional reconheceu o excelente contributo do Núcleo de Moreira de Cónegos em prol do caminho que a FNA tem desenvolvido no espírito do Escutismo Adulto, nomeadamente as suas participações nas comissões organizadoras do I ACAREG, do VII ACANAC e da Atividade Nacional deste ano, considerando até difícil acreditar que, com tanto trabalho já feito, este Núcleo esteja a festejar apenas 5 anos de existência. 

O programa terminou com um jantar/festa de arromba, que deixou todos os presentes satisfeitos. Parabéns ao Núcleo Nª Sra. D'Ajuda.

Até à próxima!

Sem comentários: