segunda-feira, 28 de abril de 2014

Caminhada aberta à Região - 2014


S. Dâmaso realizou pelo 3º ano consecutivo a caminhada aberta à Região. O Trilho escolhido foi o da "Águia do Sarilhão", no Gerês.




E pelo terceiro ano consecutivo a chuva caiu todo o dia anterior, toda a noite, e nas primeiras horas da manhã. Assim, pelo terceiro ano consecutivo, muitos que tinham a intenção de participar preferiram a cama sequinha do que arriscar. Fizeram mal! É que pelo terceiro ano consecutivo a chuva parou logo no início da caminhada, nunca mais nos apoquentou e até tivemos sol e céu azul a partir de meio do dia, provando que afinal S. Pedro até simpatiza connosco.



A nós, desta vez juntaram-se elementos dos Núcleos de Serzedelo (totalistas!), de Santa Marinha da Costa e Terroso. É de assinalar que tivemos a participação de 5 mulheres provando que "o medo é uma cena que não lhes assiste".






Com extraordinária boa disposição, algumas peripécias, (incluindo o quase banho forçado do Jominho e da Adriana no rio Homem, a secura total no depósito da carrinha de Terroso que obrigou a abastecimento de emergência no regresso e os dois Bobis, que apareceram não se sabe de onde, se apaixonaram loucamente pelos nossos farnéis e pela Ana, a nossa veterinária e, como sempre nos acontece, nos acompanharam até ao fim), alguns bons quilómetros nas pernas e o lanche final no S. Bento da Porta Aberta, esta jornada revestiu-se do puro espírito fraternal e a promessa de para o ano todos repetirem. Assim seja.









Até à próxima!

Sem comentários: