O nosso Núcleo levou a efeito a 5º caminhada aberta à Região. Desta vez compareceram 40 pessoas de 13 Núcleos e o trilho escolhido foi o da Calcedónia.
Depois da foto da praxe à porta da nossa igreja de S. Dâmaso, partimos para o Gerês, onde nos esperaram alguns associados que preferiram ir lá ter, fazendo assim menos quilómetros.
A caminhada não se iniciou sem mais uma foto, desta vez com toda a gente, seguindo depois a pé para o trilho propriamente dito, que começa com uma subida acentuada, que fragmentou logo o grupo e mostrou que alguns estão muito longe da boa forma. Ainda a meio da subida, o Carlos de Delães "rebentou", obrigando o Ginho a voluntariar-se para regressar com ele à base. Os outros seguiram para a fenda da Calcedónia onde aos poucos se foram juntando, para comer uma "bucha" e iniciar a descida.
No final da descida, a Fátima de Pinheiro torceu um pé. Não foi grave mas criou-lhe muitas dificuldades, obrigando a uma intervenção dos enfermeiros improvisados, que além de ela ter percorrido parte do trilho de escorregão, a levaram de cadeirinha na reta final. O que valeu foi que o Ginho trouxe o carro para mais perto do final do trilho, tendo feito o percurso contrário para ir ter com o grupo a meio caminho e assim a Fátima acabou por fazer os últimos poucos quilómetros bem instalada no automóvel. Na FNA é assim: ninguém fica para trás.
Já na zona de lazer do Campo do Gerês, os farnéis passaram para as mesas de pique-nique, acabando o dia em alegre convívio e partilha, com todos a pedir que esta atividade não se realize só uma vez por ano. Vamos pensar nisso.
Sem comentários:
Enviar um comentário