terça-feira, 25 de abril de 2017

Caminhada Regional 2017


A VI Caminhada do Núcleo de S. Dâmaso aberta à Região de Braga da FNA decorreu no passado fim de semana, no Trilho da Citânia, em Briteiros, concelho de Guimarães.

30 pessoas e um cão, de 8 Núcleos diferentes, reuniram-se manhã cedo no campo de S. Mamede para rumar em conjunto até ao local de partida. O trilho é muito bonito e agradável, sem dificuldades de maior. A passagem pela Citânia de Briteiros incluiu uma visita a este sitio arqueológico, na data certa, uma vez que no sábado 22 de Abril se comemorava o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. Este momento cultural foi apresentado in loco pela Dra. Daniela Cardoso, arqueóloga responsável pelo local e filha de um associado da FNA, bem como pelo Prof. Fernando Ribeiro, escuteiro adulto do Núcleo organizador, ou seja o nosso Fernando.

A caminhada terminou com um alegre convívio no parque de lazer de São Cláudio do Barco, que incluiu também uma visita ao parque escutista do Agrupamento local do CNE, que fica numa ilha na intersecção dos rios Ave e Febras, um cantinho magnifico, que nós conhecemos bem por termos já participado em acampamentos neste local, no passado mais remoto bem como no passado recente.


No final, visto que o percurso não foi suficientemente duro, 5 maluquinhos e um cão (fixem os nomes para referencia futura: Paula, Ana, Berta, Virgilio, Maia e Bigodes) fizeram o resto do caminho até à Sede a pé. Quando for preciso trabalhar a sério, veremos se eles terão esta força toda!

Até à próxima.

Sem comentários: