segunda-feira, 26 de outubro de 2009

10ª Aniversário do Núcleo de S. Dâmaso




No próximo dia 29 de Outubro fazemos 10 anos. É um dia importante. Tudo começou em Junho de 1999, quando após um convite endereçado pelo Chefe do Agrupamento 331, um grupo de antigos escuteiros de S.Dâmaso, resolveu estudar a possibilidade de fundar um Núcleo da FNA na nossa paróquia. Contactamos a Direcção Nacional, que nos reencaminhou para a Direcção Regional. O Presidente Xavier marcou uma reunião conosco e explicou-nos os passos a dar. Depois de nova reunião só entre nós, decidimos avançar. Assim, para cumprir as regras e o protocolo, no dia 29 de Outubro, um grupo de 10 antigos escuteiros lavrou em Acta a sua adesão á Fraternidade Nuno Álvares. A primeira inscrição de 14 elementos, os fundadores do Núcleo Nº 2 de Guimarães-S.Dãmaso, foi enviada á Direcção Regional aínda antes do fim do ano. Assim, consideramos que 29 de Outubro é a data oficial da fundação do nosso Núcleo e este ano vamos comemorá-lo condignamente mas no sábado 7 de Novembro, com o seguinte programa:

* Caminhada- Rota da penha - aberto aos familiares e amigos que se queiram juntar a nós . Será feito um pic-nic no final da Caminhada, já no alto da Penha.

* 18h00 - Missa solene - presença oficial do Agrupamento 331 do CNE, o Agrupamento ao qual todos nós pertencemos. Serão distribuídos Louvores Regionais, com a presença de um membro da Direcção Regional, a título póstumo aos nosso irmãos João Russo e Betinha, já falecidos. Iremos também renovar a nossa promessa de escuteiros.Serão distibuídos Diplomas de Fundador e de Mérito.

* 20H00 - Jantar/Festa de aniversário com os nosso familiares e com os dirigentes do Agrupamento 331.

Temos a certeza que este dia ficará na nossa História. Para já, ficam cópias dos documentos fundadores:






Até à próxima.

1 comentário:

romanafonso_@hotmail.com disse...

Olá! Eu sou escuteira no Agrupamento 453, Valença, passei recenemente para Caminheira. Com as mudanças típicas da idade acabei por vir estudar para Guimarães, para a Universidade do Minho. Todos os dias passo junto à sede do agrupamento 331. Queria deixar votos de felicidade e acrescentar que sempre que seja necessário podem contar com a minha colaboração. Canhota amiga, Romana Afonso