segunda-feira, 25 de março de 2019

SOS Moçambique


O Pedro Areias, nosso amigo e ex-dirigente do Agrupamento de S. Dâmaso (um dia vai voltar, ou para o CNE ou para a FNA), pediu ajuda à FNA para trabalhar no posto de receção em Guimarães de donativos, que a Associação Portuguesa de Moçambique pôs a funcionar para receber as roupas, calçado, alimentos e produtos de higiene com os quais contam encher um contentor para acudir às vitimas da tragédia que se abateu sobre o povo-irmão, na região da Beira.


O Ginho pôs a funcionar as suas influências e mais de 20 fraternos do nosso Núcleo e dos de Urgezes, Santo Amaro, Polvoreira, Santa Marinha da Costa e Fermentões passaram o domingo a trabalhar por turnos, a separar os produtos, encher, fechar e registar as caixas com ajuda. Ao todo conseguimos encher quase 80 caixas, num total de 200, uma etapa já cumprida no objetivo de completar 600 até ao final da semana.



De S. Dâmaso, estiveram o Ginho, a Berta, o Virgilio, a Cátia, o namorado da Cátia, amigos da Cátia, conhecidos da Cátia e algumas pessoas que a Cátia nunca viu nem nunca lhe foram apresentadas. Também passaram por lá a Ângela e a Ana para deixar a sua contribuição. Bem haja a todos.

Até à próxima.

Sem comentários: