quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

ACAGRUP DE S. DÂMASO


No fim de semana de 3 e 4 de Novembro realizou-se o Acagrup de S. Dâmaso, para o qual estamos sempre convidados mas que este ano teve um carácter especial pois foi o arranque oficial das comemorações do 50º aniversário do nosso Agrupamento do CNE, que celebrará as bodas de ouro em Junho de 2019. 

Assim, todo o programa do acampamento andou à volta das comemorações e por isso também se realizou na nossa "casa", o Campo de S. Mamede, mesmo à porta da nossa igreja.


Primeiro ajudamos a montar a torre comemorativa, que ficará durante um ano em frente à igreja.


Depois da Eucaristia solene, no final do dia de sábado deu-se o primeiro momento especial, com convite alargado a todos os ex-escuteiros que passaram pelo 331, e dos quais muitos marcaram presença. Foi apresentada uma representação animada de várias momentos, atividades ou eventos marcantes da nossa história. Foi um momento bonito e emotivo.


No Domingo, devido ao temporal que se abateu sobre a cidade, o Campo foi desmontado com a velocidade possível, tendo o almoço partilhado com os pais e amigos sido transferido para a sede dos Trovadoers do cano e aí, bvem abrigados, em quente convívio, foi dado por encerrado este primeiro ato do que será um ano pleno de júbilo e celebração. Afinal, não é todos os dias que se comemora 50 anos.

Até à próxima.

Sem comentários: