quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Atividade Nacional 2018


A nossa Região recebeu a Atividade Nacional de fecho do tema anual da FNA, "Cidadania-Ação Solidária com o Próximo". Foi em Antas, Vila Nova de Famalicão, no dia 13 de Outubro. O Ginho foi o apresentador da cerimónia de abertura e fê-lo com a habitual competência, capacidade de comunicação, categoria e, porque não dizê-lo, uma pinta do caraças!



As ações solidárias levadas a cabo em 2018 pelo nosso Núcleo fizeram parte do filme da Região de Braga que apresentou o que de melhor fizemos neste campo. Além do Ginho, a Berta, o Virgílio, o Ricardo e o Maia participaram na atividade toda. O Matos e a Fátima apareceram ao almoço, que foi um grande pique-nique muito animado. Para a parte de tarde estava reservada o ponto alto da cerimónia: levar a nossa alegria aos Lares do Conselho de Famalicão. Ao nosso grupo, o G, composto por S. Dâmaso, Santo Amaro, Escudeiros e os da casa, tocou o Lar de Pousada de Saramagos. E se não fossemos nós, não sei o que raio iríamos lá fazer pois só S. Dâmaso foi preparado. Levamos algumas das canções que costumamos cantar nos Reis e cópias com as letras para todos. Assim, melhor ou pior lá se foram todos juntando a nós e fizemos uma bonita festa. valeu a pena.


A Eucaristia encerrou oficialmente a atividade. O pior ficou para depois, quando ajudamos a levar 400 cadeiras para a escola de Pedome e parecia que nunca mais acabavam!!! Na próxima é melhor ficar tudo de pé!


Até à próxima.

Sem comentários: