quinta-feira, 7 de junho de 2018

R'Graba 2018



O R'Graba, a mais recente atividade de âmbito regional, realizou-se este ano em Oliveira Santa Maria. A amizade que nos une a este Núcleo, nascida no sub-campo do ACAREG em Pedome, era razão mais que suficiente para estarmos presentes. No entanto, a presença do Ginho como moderador e do Fernando como orador, na Jornada de Valorização, também teve a sua importância, mas pequena, que nós já estamos fartos de os ouvir e até sabemos que eles falam muito bem mas a nós já não nos alegram! Por acaso eles até nem se saíram mal, numa conversa muito interessante sobre o Voluntariado em que, obviamente, os outros dois oradores foram muito melhores que eles.





Depois da Eucaristia veio o jantar partilhado, ao ar livre, com excelentes momentos de convívio. Não é para nos gabar mas o nosso farnel era o melhor, com as bifanas da Susana, excelentes e quentinhas, a deixar todos satisfeitos. Se for sempre assim, a Susana fica já garantida como candidata a futura associada da FNA. Só tem que continuar com este excelente espírito de serviço, a mimar-nos da mesma forma pelo menos durante mais meia dúzia de anos e depois falamos.





No final fez-se a festa de "campo", num Fogo de Conselho à moda da FNA tendo o nosso Núcleo protagonizado o momento mais embaraçoso da noite com o Maia a insultar o Presidente Regional na peça que apresentou, tendo sido repreendido publicamente e com a promessa de um possível processo disciplinar. Temos pena mas é bem feito!

Até à próxima.

2 comentários:

Unknown disse...

As bifanas foram apenas para compensar aquele delicioso banho em Lóbios que me fazia sentir em dívida para com a FNA!!!
É com imenso prazer e orgulho que vos acompanharei sempre que me for possível. E agora vou buscar o livro de receitas ao fundo do baú para preparar na próxima meia dúzia de anos!!!

Ginho disse...

Boa Susana! É mesmo isso!! Está contratada!!!!