quarta-feira, 6 de junho de 2018

VII Caminhada Regional

Esta foi mesmo espetacular! Foi a mais participada com 37 pessoas, entre associados, familiares e amigos, de 8 Núcleos diferentes: S. Dâmaso, Terroso, Oliveira Santa Maria, Polvoreira, Vizela, Estorãos,  São Cosme do Vale e Serzedelo) e também a melhor de todas. Tínhamos razão, este trilho, o das 7 pontes, era o ideal para uma Caminhada Regional. Não vale a pena insistir na beleza do trilho e do seu enquadramento paisagístico. Basta ver as fotos. Com um tempo muito agradável e um ambiente de boa disposição, só a Berta destoou, torcendo o pé pouco depois do inicio do percurso. Desgraçou-se a ela e ao Virgílio, que não podia abandonar a esposa e assim ambos, com tempo e  devagarinho, regressaram ao ponto de partida. Valha-te Deus Berta! Não vês onde pões os pés?!!










Passadas as 7 pontes, e regressados ao inicio do trilho na Portela do Homem, entramos nos carros atravessando a velha e desativada fronteira, fazendo os pouco mais de 3 km até Baños, na zona de Lóbios, para um retemperador banho na piscina de água quente termal ao ar livre, que foi uma surpresa extremamente agradável para muitos, que nunca lá tinham estado. 



Foi aí que se levou a cabo um dos objetivos primordiais desta caminhada. Apesar da maioria não ter seguido as instruções e portanto não ter vindo preparada, mesmo assim conseguimos a maior concentração nacional de escuteiros adultos em robe de banho, homologado oficialmente pelo Guiness. Fica aqui a foto. 


Depois de bem relaxados e recuperados, seguimos viagem até um pouco mais à frente, para lanchar abonadamente num agradável parque de merendas. No regresso voltamos a parar na ultima mercearia antes da fronteira para comprar caramelos, pois ir a Espanha e não comprar caramelos é como ir a Guimarães e não ver o Ginho!


Até à próxima.

Sem comentários: